1 de outubro de 2013

1ª Publicação - A ESTREIA

Olá pessoal.
Hoje é o dia da estreia do nosso novo blog, onde falaremos sobre assuntos relacionados a veículos em geral, mais precisamente carros e motos. E o assunto que mais iremos abordar aqui nesse espaço é exatamente aquele em que as pessoas mais tem dúvidas:
COMO IDENTIFICAR SE UM VEÍCULO ESTÁ EM BOAS CONDIÇÕES PARA COMPRA?
Ano após ano, a indústria automobilística no Brasil consegue atingir níveis de produção e comercialização cada vez mais elevados, batendo recordes de vendas e despejando no mercado uma quantidade elevada de novos modelos, oferecendo cada vez mais opções para os consumidores. Esse fenômeno, que se iniciou no início dos anos 90, com a liberação da importação de veículos automotores, trouxe muitos benefícios para o consumidor brasileiro, onde as opções eram restritas apenas às montadoras que possuíam fábricas no Brasil (GM, VW, Fiat e Ford) para citar as principais.
Com o aumento da produção ao longo dos últimos 25 anos, surgiu uma situação em que, ao mesmo tempo que ocorria uma oferta extensa de carros novos, consequentemente a oferta de veículos seminovos também cresceu, o que fez reduzir consideravelmente o valor destes. Esse movimento fez surgir, com uma força bem expressiva, a disponibilidade de automóveis com pouco uso, baixa kilometragem (com k mesmo) e estado de conservação bem atraentes.
É AÍ QUE MORA O PERIGO!!
Encontrar um automóvel seminovo atualmente não é tarefa das mais difíceis, principalmente com a ajuda da Internet, onde podemos buscar veículos à venda em vários sites especializados. O mais complicado é saber se aquele veículo tão desejado e que está com um preço tão convidativo é relamente aquilo que aparenta. Sendo assim, alguns cuidados devem ser tomados antes de assinar o cheque a fim de evitar uma dor de cabeça futura. Vou apresentar algumas dicas que podem evitar um negócio aparentemente excelente, mas que depois se revelará uma tremenda “furada”.
Para que possamos abordar esse assunto com bastante profundidade, vou dividí-lo em 3 tópicos principais:
Parte 1 – Aparência Geral (Estado de Conservação) do Veículo
Parte 2 – Condições Mecânicas do Veículo
Parte 3 – Documentação do Veículo
Irei começar na próxima postagem na ordem proposta.

Um grande abraço a todos e sejam bem vindos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário