Sistema de Freios

O sistema de freios é o componente responsável pelo parada do veículo, tanto em condições normais quanto em emergências. Existe diversos sistemas de freios instalados em nossos veículos, porém vamos abordar os principais tipos utilizados pela indústria automobilística.
Freio a Disco - Amplamente utilizada na indústria automobilística, utilizado obrigatoriamente nas rodas dianteiras e, em alguns modelos nas rodas traseiras como opcional. É composto de um disco metálico, pastilhas e pinças. É acionado por um fluido, que reduz a força aplicada no pedal de freio.
Freio a Tambor – Também é amplamente utilizada nos veículos, nas rodas traseiras de série. É composto de um tambor e uma sapata, acionado por fluido ou cabo metálico.
Freio a Ar – Utilizado nos caminhões e ônibus, é composto por tambor e sapatas. É acionado por ar comprimido e compressor.
Para informações mais detalhadas sobre os tipos de freios que os veículos utilizam atualmente, acessem os links disponíveis acima clicando em cada tipo de suspensão ou acesse o Wikipedia ou faça uma busca no Google.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário